PerformanceS
Resumo
PerformanceSReferências
ASCOTT, Roy, ‘Arte emergente: interativa, tecnoética, e úmida’. Trad. Cléria Maria Costa. Anais do 1 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia. Brasília: Universidade de Brasília, 1999, p.19 - p.29.
BARTHES, Roland. Image-Music-Text. Trad. Stephen Heath. Nova York: Hill and Wang, 1977.
BATTCOCK, Gregory, e NICKAS, Robert, eds. The Art of Performance. Nova York: E. P. Duncan & Co., 1984.
BLAU, Herbert. ‘The Prospect Before Us’. Discourse, 14.2, 1992, p. 1- p. 25.
BUTLER, Judith. Gender Trouble. Londres e Nova York: Routledge, 1990.
CAMPBELL, Patrick, ed. Analysing Performance: A Critical Reader. Manchester e Nova York. Manchester University Press, 1996.
CARLSON, Marvin. Performance: A Critical Introduction. Londres e Nova York: Routledge, 1996.
CONNOR, Steven. ‘Postmodern Performance’. In: Campbell. 1996. p. 107- p. 24.
DAVIS, Douglas. ‘Post-Performancism’, Artforum, 20.2, (1981), pp. 31-9
DIAMOND, Elin, ed., Performance & Cultural Politics (Londres e Nova York: Routledge, 1996)
ENGLER, Balz. ‘Postdisciplinarity’. In: Faria, Neide (ed.). Language and Literature Today. Brasília: Universidade de Brasília, 1996. p. 852-9.
FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade: um projeto em parceria. São Paulo: Loyola, 1991.
FÉRAL, Josette. ‘What is Left from Performance Art? Autopsy of a Function, Birth of a Genre’, Discourse 14.2. 1992, pp. 142-62
GOLDERG, RoseLee, ‘Performance: The Golden Years’, in Battcock e Nickas (1984), pp. 71-94
HIGGINS, Dick. A Dialectics of Centuries (Nova York e Barton: Printed Editions, 1978)
JAPIASSU, Hilton. Interdisciplinaridade e patologia do saber (Rio de Janeiro: Imago, 1976)
KIRBY, Michael. A Formalist Theatre. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 1987.
KOSTELANETZ, Richard. The Theatre of Mixed Means: An Introduction to Happenings, Kinetic Environments and Other Mixed-Media Performances (Londres: Pitman, 1970)
MAGOLIN, Deb, ‘A Perfect Theatre for One: Teaching “Performance Composition”’, TDR, 41.2, (1997), pp. 68-81
ORTHOFF, Geraldo, Tradição e inovação, especialização e interdisciplinaridade no ensino das artes (Brasília: Editora D., 1994)
SCHECHNER, Richard. The End of Humanism (Nova York: Performing Arts Journal Publications, 1982)
________. A New Paradigm for the Theatre in the Academy.TDR, Vol. 36.4, (1992), pp. 7-10
SCHIMMEL, Paul, ed., Out of Actions: between Performance and the Object, 1949-1979 (Londres e Nova York: Thames and Hudson, 1998)
VILLAR de Queiroz, Fernando Antonio Pinheiro, ‘Will All the World Become a Stage? The Big Opera Mundi of La Fura dels Baus’, Romance Quarterly, 46.4, (1999), pp. 248-54
______________, ‘Artistic Interdisciplinarity and La Fura dels Baus (1979-1989)’, tese de PHD, defendida e aprovada em 08 de janeiro de 2001, Senate House, University of London (2001)
WILES, Timothy J., The Theatre Event (Chicago: The University of Chicago Press, 1980).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.