EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZADO MUSICAL DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA: UMA NARRAÇÃO DE EXPERIMENTO ATRAVÉS DA FLAUTA DOCE
Palavras-chave:
Aprendizado Musical, Pandemia, Flauta Doce.Resumo
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência que busca refletir sobre o ensino de música na formação acadêmica durante o período de pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, entre os anos de 2019 a 2021. O texto traz reflexões sobre: a prática da flauta doce no Curso de Graduação em Música: Licenciatura; os desafios de ensino e as estratégias encontradas durante o período da pandemia da Covid-19; a escolha dos instrumentos musicais na graduação; a escolha dos repertórios musicais; o uso das ferramentas para as aulas síncronas e, discute o ensino e aprendizagem neste novo formato on-line. Como resultados, compreendemos que houve uma grande qualificação profissional dos licenciandos em música, abrindo também um campo novo de atuação profissional, o ensino musical remoto.
Referências
Referências
KRAEMER, Rudolf-Dieter. Dimensões e funções do conhecimento pedagógico musical. Em Pauta, Porto Alegre, V.11, n. 16/17, abr./nov., p.50-73, 2000. Disponível em http://seer.ufrgs.br/EmPauta/article/view/9378/5550 .Acesso em: 10 jan. 2020.
SUZUKI, S. Educação é Amor. 2. ed. Santa Maria: Palotti, 1994.