Espalhando Arte IV

Autores

  • Ivani Ana Friedrich

Palavras-chave:

Arte, pintura, educação.

Resumo

O projeto surgiu nas aulas de arte em 2013, continuou em 2014 e 2015, tendo continuidade este ano, sempre com alunos do nono ano. Ele consiste em pintar os muros externos do colégio, com o intuito de fazer a diferença e de transformar o ambiente escolar num lugar mais alegre, convidativo, com vida e cor. As pinturas são releituras de obras de vários artistas estudados em aula. Em 2015 deu-se muita ênfase na arte local de modo que alguns artistas visitaram a escola e relataram suas vivências aos alunos. Neste ano, a interdisciplinaridade está presente, envolvendo todos os professores e disciplinas das turmas participantes. O presente projeto auxilia na aprendizagem do aluno, visando o conhecimento de movimentos artísticos, artistas, técnicas de desenho e pintura, disciplina e organização, assim, estimulando além da criatividade, habilidades e competências. As turmas foram divididas em grupos e cada grupo trabalhou com uma disciplina e um artista, ficando assim estabelecido: História: Zdzislaw Beksinski; Geografia: Amilkar Feria Flores; Inglês: Roy Lichtenstein; Ciências: Nanoarte - Enio Longo; Ensino Religioso: Arte sacra - Sérgio Ceron; Português: Concretismo Poético; Matemática: Escher; e Educação Física: Romero Britto. As melhores releituras de cada grupo foram escolhidas pelos professores para serem pintadas nas paredes do ginásio do colégio. O término das pinturas murais será em novembro deste ano.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Friedrich, I. A. (2016). Espalhando Arte IV. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 218 – 221. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/385

Edição

Seção

Mesa Temática 8 - As várias disciplinas e seu diálogo com a Arte (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 29 30 31 32 33 34 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.