MODA: UM ESTUDO INTEGRADO AO ESTILO, REALIDADE E CRIATIVIDADE

Autores

  • Eriel Leite Lahn Colégio Estadual Imigrante - Caxias do Sul

Palavras-chave:

moda, Interdisciplinaridade, processo criativo, monocromia

Resumo

Construir o conceito de moda, sustentabilidade e diversidade através da Arte, com questões que implique a sociabilidade de adolescentes no ambiente escolar, deu vida ao projeto Moda: um estudo integrado ao estilo, realidade e criatividade. Conceituando e desmistificando uma potente e expressiva construção de personalidades dos estudantes de uma escola pública da região de Florianópolis de Santa Catariana em 2022. Esse projeto foi interdisciplinar nos anos finais do ensino fundamental, produzindo uma discussão e processos criativos entre discentes e docentes da escola. Com materialidades sustentáveis, conceitos artísticos e revendo pensamentos preconceituosos entre os estudantes que aplicados em um desfile performático em um processo criativo entre a comunidade escolar na qual pode construir um estudo sobre as situações conflitantes e educativas que estavam acontecendo dentro da escola.

Referências

BARBOSA, Ana Mae. O dilema das Artes no Ensino Médio no Brasil. PÓS: REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA EBA/UFMG, [S. l.], p. 9–16, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15702 Acesso em: 3 fev. 2021.

DEMPSY, Amy- Estilos, Escolas e Movimentos: GUIA ENCICLOPÉDICO DA ARTE MODERNA, Cosac& movimentos_SP:2010.

HERNÁNDEZ, Fernando. Cultura visual, mudança educativa e projeto de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000.

MUNIZ, Vik. As Ilusões fotográficas -ARTE NA ESCOLA DVDteca,2006.

Downloads

Publicado

2023-09-29

Como Citar

Lahn, E. L. (2023). MODA: UM ESTUDO INTEGRADO AO ESTILO, REALIDADE E CRIATIVIDADE. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 28(28), 1–9. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1281

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.