A experiência de mediação teatral em um projeto com jovens estudantes do Ensino Fundamental

Autores

  • William Fernandes Molina

Palavras-chave:

Mediação Teatral, experiência, ensino fundamental.

Resumo

O texto resume parte da pesquisa desenvolvida pelo autor nos anos de 2014 e 2015 e que deu origem a sua dissertação de Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC/UFRGS). O objeto de estudo analisado foi uma iniciativa de formação de espectadores que teve como sujeitos um grupo de jovens estudantes de uma escola pública municipal da cidade de Sapucaia do Sul/RS. A proposta da ação foi possibilitar um processo de educação de espectadores partindo da prática teatral, que conduziu à assistência a espetáculos para, por fim, oferecer oficinas de teatro orientadas pelos jovens às pessoas da comunidade. A experiência pensada nos três níveis descritos pretendeu expandir a experiência teatral dos sujeitos envolvidos.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Molina, W. F. (2016). A experiência de mediação teatral em um projeto com jovens estudantes do Ensino Fundamental. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 179 – 185. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/378

Edição

Seção

Mesa Temática 7 - Projetos Sociais na Perspectiva do ensino de Arte (Pesquisa Concluída)

Artigos Semelhantes

<< < 27 28 29 30 31 32 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.