Estratégias de ensino: a história da arte de forma anacrônica

Autores

  • Cleison Rafael Goulart da Silva Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Palavras-chave:

História da arte, ensino de arte, EJA.

Resumo

A presente pesquisa aborda a experiência do método anacrônico de ensino através do estudo de aspectos estéticos, históricos e sociais acerca da mulher, do homem e do híbrido ao longo da História da Arte. Aplicado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos ensinos fundamental e médio das instituições Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) e Escola de Ensino Médio Bibiano de Almeida, o artigo também analisa a percepção e recepção desses discentes a partir dos resultados obtidos com um questionário proposto aos mesmos ao final das aulas.

Downloads

Como Citar

Silva, C. R. G. da. (2014). Estratégias de ensino: a história da arte de forma anacrônica. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 164–175. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/182

Edição

Seção

Eixo Temático 2 - O lugar da arte na escola: dificuldades e conquistas (Pesquisa Concluída)

Artigos Semelhantes

<< < 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.