Compartilhando vivências: repensando o papel da arte
Palavras-chave:
Educação musical, adolescentes, metodologias.Resumo
O presente texto tem por objetivo partilhar um pouco da minha trajetória enquanto educador e coordenador do projeto de educação musical TóCaic!, realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao adolescente - CAIC na Universidade Federal do Rio Grande – FURG há quatro anos. Minha participação em oficinas e seminários em educação musical e o aprofundamento teórico sobre o tema tem tencionado a reflexão sobre as práticas musicais e vivências no projeto bem como mudanças no que tange os conceitos e as metodologias de educação musical. Com isso, nossas ações e objetivos têm sido repensados a fim de que se constitua um modelo de educação musical que atenda a formação integral dos indivíduos participantes.Downloads
Publicado
2012-10-04
Como Citar
Oliveira, C. L. F. de. (2012). Compartilhando vivências: repensando o papel da arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 372–375. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/107
Edição
Seção
Comunicações e Relatos - Projetos Sociais