Atelier, arte, educação e deficiência: enfrentamentos com o dissenso

Autores

  • Daniele Noal Gai Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Wagner Ferraz

Palavras-chave:

Arte, educação, deficiência.

Resumo

Este texto foi extraído de uma experiência no Curso de extensão intitulado “Atelier, arte e educação: espaços de fuga da deficiência na deficiência em Arthur Bispo do Rosário e Manoel de Barros”. Curso que se deu a distância e que se propôs pensar a marca da deficiência. Aproximou, via plataforma Moodle, artistas, curiosos, professores do ensino comum, educadores especiais e estudantes de pós-graduação e licenciatura em formação. O grupo envolveu-se com: leituras de filósofos da diferença; com a escrita criacionista; com a composição de poesias; com a potencialidade da criação; com a invenção de proposições e de artes possíveis de serem compartilhadas virtualmente. Com inventividade, se quis - na poesia e nos fios das artes visuais, na música, no cinema, na fotografia, na literatura - criar rumos para o embate com o dissenso.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Gai, D. N., & Ferraz, W. (2012). Atelier, arte, educação e deficiência: enfrentamentos com o dissenso. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 333–337. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/100

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Inovações em Arte

Artigos Semelhantes

<< < 29 30 31 32 33 34 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.