O campo de ação (e invenção) em dança no RS sob a perspectiva da formação do professor-artista no curso de Graduação em Dança – Licenciatura da UERGS: estudo da atuação profissional do egresso

Autores

  • Renan dos Santos Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Larissa Sanguiné Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Cibele Sastre Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Palavras-chave:

Graduação em dança, atuação profissional, egresso.

Resumo

Esta pesquisa inicia um estudo sobre a atuação profissional de egressos do Curso de Graduação em Dança: Licenciatura da UERGS a ser realizado em duas etapas. Nesta etapa, teve como objetivo trazer informações a respeito do campo de atuação dos egressos e identificar um possível diferencial a partir da formação do professor-artista. O Curso tem 12 anos de existência e seis turmas já se formaram desde seu início, somando 65 egressos. Dentre os dados obtidos, percentuais de profissionais concursados em escolas públicas, privadas e modos de articulação entre arte e docência. A segunda etapa da pesquisa envolverá a interpretação das entrevistas já transcritas, trazendo dados mais subjetivos e mapeando o contexto dos sujeitos pesquisados.

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Publicado

2015-07-09

Como Citar

Silva, R. dos S., Sanguiné, L., & Sastre, C. (2015). O campo de ação (e invenção) em dança no RS sob a perspectiva da formação do professor-artista no curso de Graduação em Dança – Licenciatura da UERGS: estudo da atuação profissional do egresso. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS Montenegro, (8), P. 325–328. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/315

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