Por uma Pedagogia do Silêncio
Palavras-chave:
Silêncio, composição, formação docente.Resumo
Este ensaio apresenta os desejos de pesquisa do grupo ARTDIFE - Arte, Diferença e Educação, grupo vinculado a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Por uma Pedagogia do Silêncio propõe a partir da obra de John Cage, em especial seus estudos sobre o silêncio, estudar como compor ações docentes na perspectiva de entender os espaços educacionais como lugares dados a composição de ações pedagógicas e criações em arte. Tomando como intercessores, além do já citado compositor, este trabalho busca em autores como Gilles Delueze, Roland Barthes alimento para pensar possibilidades de atuação docente nos cursos de formação de professores de Arte, em especial, os cursos de Licenciatura em Dança, Música, Arte Visuais e Teatro da UERGS.Downloads
Publicado
2015-07-09
Como Citar
Pacheco, E. G., & Parisoto, B. (2015). Por uma Pedagogia do Silêncio. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS Montenegro, (8), P. 265–271. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/290
Edição
Seção
Pesquisa em Andamento