O ensino da arte contemporânea: duas experiências na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre

Autores

  • Carine Betker Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Palavras-chave:

Experiência, práticas de ensino, arte contemporânea.

Resumo

O presente estudo é fruto das observações realizadas como parte da pesquisa de Mestrado em Educação, na linha de pesquisa Teorias e Culturas- PUCRS. O objetivo maior do projeto de pesquisa é observar o modo como o ensino da arte, em especial da arte contemporânea, tem se desenvolvido na prática, com o intuito de levantar possíveis potencialidades para educação nesta área. Foram acompanhadas as aulas de duas professoras da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, que atuam nesta disciplina. Uma delas atua na EJA, e a outra junto a turmas do terceiro ciclo, em ambos os casos o público é composto principalmente por adolescentes, provenientes da periferia da cidade. As observações ocorreram durante os meses de abril, maio, junho e julho de 2012, período em que foram desenvolvidos os projetos sobre arte contemporânea com os alunos. A análise dos dados ainda não foi concluída, mas já permite a observação de pontos de potência.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Betker, C. (2012). O ensino da arte contemporânea: duas experiências na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 226–231. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/79

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Compartilhamentos: Processos de Ensino na Educação Básica

Artigos Semelhantes

<< < 32 33 34 35 36 37 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.