Mediação no ensino das artes visuais em espaços urbanos: experiência na mostra Cidade não Vista - 8ª Bienal do Mercosul

Autores

  • Andressa Argenta Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Palavras-chave:

Educação, Artes Visuais, mediação.

Resumo

Este texto tece algumas considerações a partir da pesquisa de monografia elaborado para conclusão do Curso de Artes Visuais - Licenciatura Plena em Desenho e Plástica na Universidade Federal de Santa Maria em. Esta pesquisa foi elaborada a partir de mediações experienciadas na mostra Cidade Não Vista da 8ª Bienal de Artes Visuais Do Mercosul Ensaios da Geopoética, que aconteceu entre o mês de setembro e novembro de 2011. Essas mediações ocorreram em variados espaços urbanos, portanto, acrescentam outras perspectivas ao ensino da arte. As ferramentas e estratégias para as mediações, foram elaboradas com base em abordagens teóricas do ensino da arte, em especial a abordagem da educação da cultura visual e conceitos oriundos da arte urbana. Com estas reflexões sobre as mediações vivenciadas na 8ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul foi possível perceber como se estabeleceram estratégias de ação, aprendizados na prática educativa com a arte a partir  de experiências em espaços expositivos diferenciados e ambientes públicos, tecendo possíveis contribuições para o ensino da arte.

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Publicado

2012-10-04

Como Citar

Argenta, A. (2012). Mediação no ensino das artes visuais em espaços urbanos: experiência na mostra Cidade não Vista - 8ª Bienal do Mercosul. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 145–150. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/65

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Mediações no Ensino de Artes

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