VIAGEM MUSICAL ATRAVÉS DA HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
História da Música, Educação Musical, Prática DocenteResumo
O presente relato de experiência objetiva compartilhar as ações e percepções do projeto de extensão “Do Medievo à Contemporaneidade: uma viagem musical através da história” realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). O projeto visou oportunizar vivências musicais por meio do desenvolvimento da música ao longo da história, priorizando a experimentação musical e contribuindo para a difusão do conhecimento de estilos, gêneros, obras musicais, compositores, e demais características de períodos históricos. Deste projeto resultaram duas ações, as quais ocorreram durante o ano de 2021, no formato on-line. As ações foram abertas ao público interessado, bem como a professores e professoras de todas as áreas produzindo assim, um contato com a história da música e interligando-as às práticas pedagógicas.Referências
JAPIASSU, Hilton. Interdisciplinaridade e a patologia do saber. Rio de Janeiro: IMAGO Editora, 1976.
KRAEMER, Rudolf-Dieter. Dimensões e funções do conhecimento pedagógico-musical. Trad. Jusamara Souza. Em Pauta, Porto Alegre, v. 11, n. 16/17, abr./nov., p. 50-73, 2000.
Downloads
Publicado
2021-11-25
Como Citar
Spohr, B. C., Giongo, L., Wolffenbüttel, C. R., Pellin, H., & Gularte, J. L. D. (2021). VIAGEM MUSICAL ATRAVÉS DA HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 958. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/958
Edição
Seção
27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA