Sensibilidade e crítica aliadas ao ensino de dança na escola

Autores

  • Rubiane Falkenberg Zancan Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Palavras-chave:

Problematização, ensino, aprendizagem, dança.

Resumo

Esse texto propõe apresentar uma problematização sobre o ensino de dança pautado no modelo e na transmissão da informação. Busca-se mediar à articulação entre o método de ensino e a formação do cidadão sensível e crítico. Apontam-se alguns caminhos para pensar o ensino da dança na escola a partir da criação coletiva, da participação nas escolhas, da percepção corporal e da apreciação. No decorrer do texto defende-se a proposta de que essas estratégias de ensino sejam colocadas em prática a partir da argumentação de suas contribuições. Ao realizar esses destaques, pretende-se salientar aspectos que podem gerar mudanças nas práticas que envolvem o ensino dança.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Zancan, R. F. (2012). Sensibilidade e crítica aliadas ao ensino de dança na escola. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 70–75. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/44

Artigos Semelhantes

<< < 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.