Perspectivas dos alunos frente ás práticas de dança na escola

Autores

  • Simone Carvalho
  • Rubiane Falkenberg Zancan

Palavras-chave:

Dança, Percepção em dança, Ensino de dança.

Resumo

Esta pesquisa visa entender como os alunos de uma turma do Ensino Fundamental percebem a atividade de dança ensinada durante as aulas de artes. O texto apresenta uma reflexão sobre como as escolhas pedagógicas por parte do professor podem influenciar o entendimento sobre dança desses alunos. Para alcançar o objetivo foram realizadas três observações de aulas práticas, exame dos memoriais produzidos pelos alunos e entrevistas semiestruturadas em um grupo focal da turma. A partir da interpretação dessas análises reconheceram-se as percepções destes alunos. Percebe-se que para esses alunos a dança traz aprendizagens importantes, fazendo parte do cotidiano dos alunos e da escola. É possível perceber também que as escolhas pedagógicas do professor estão ligadas a forma como os alunos percebem a dança dentro da escola

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Carvalho, S., & Zancan, R. F. (2016). Perspectivas dos alunos frente ás práticas de dança na escola. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 16 – 22. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/351

Edição

Seção

Mesa Temática 1 - A função da Arte na Escola de Educação Básica (Pesquisa Concluída)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.