Dinâmicas entre arte e a inclusão

Autores

  • Joao Guilherme Barreto Prandini Ricieri

Palavras-chave:

Pedagogia, arte, inclusão.

Resumo

É considerável compreender os aspectos relacionados ao ensino da arte e a implementação de práticas e políticas voltadas à inclusão em escolas públicas regulares e os fatores atrelados a tal contexto, bem como o desenvolvimento sócio-cultural das práticas supracitadas e também da disciplina de arte, ambos historicamente segregados. A análise apresentada nesse trabalho intenta desvelar parcialmente as problemáticas enfrentadas por educadores e comunidade escolar no sentido de incluir realmente o aluno portador de deficiência e também, sensibilizar os leitores para a necessidade de transvalorizar os conceitos defasados que derivam de uma tradição histórica educacional classista, que a despeito das necessidades e transformações sociais privilegiam práticas discriminatórias no âmbito escolar, intelectual e estético do ser.

Downloads

Como Citar

Ricieri, J. G. B. P. (2014). Dinâmicas entre arte e a inclusão. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 526–532. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/241

Edição

Seção

Eixo Temático 8 - O ensino da arte e a inclusão escolar (Pesquisa Concluída)

Artigos Semelhantes

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.