Compreendendo o grafismo infantil a partir da experimentação de materiais – um estudo de caso

Autores

  • Shayda Cazaubon Peres Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Maristani Polidori Zamperetti Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Atividades artísticas, experimentação de materiais, grafismo infantil.

Resumo

Através desse artigo busco fazer um relato pessoal de uma atividade que foi proposta pela disciplina de Artes Visuais na Educação I, do curso de Artes Visuais Licenciatura, da UFPel. O objetivo deste trabalho é a descrição de atividades artísticas propostas para duas crianças de diferentes idades. Paralelo a isso, foi utilizado o auxilio de teóricos para entender melhor as reações e características de cada fase, e também para analisar os resultados obtidos nas produções artísticas de cada criança.

Downloads

Como Citar

Peres, S. C., & Zamperetti, M. P. (2014). Compreendendo o grafismo infantil a partir da experimentação de materiais – um estudo de caso. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 330–334. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/209

Edição

Seção

Eixo Temático 3 - O professor pesquisador na educação básica (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)