Mostra didática de dança: formação de plateia

Autores

  • Amalhene Baesso Reddig Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
  • Viviane Maria Candiotto Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
  • Maxweel Sander Flor Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
  • Ana Clara Picollo Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC

Palavras-chave:

Arte, mostra didática de dança, formação de plateia.

Resumo

Partindo do princípio de que o público é a parte que alimenta o espetáculo, percebemos a necessidade de preparar as pessoas para assistirem os espetáculos de dança e de outras linguagens artísticas. Entendemos que o projeto “Mostra Didática de Dança: Formação de Plateia” poderá futuramente ser um trabalho de circulação nas escolas, oportunizando aos estudantes direcionarem um novo olhar para a cultura da dança e seus bastidores, estimulando-os a frequentar os eventos culturais. Fazem-se necessárias ações como esta para que seja possível a apropriação das diferentes linguagens artísticas dentro do patrimônio cultural oferecido pela cidade, como por exemplo, o teatro.

Downloads

Como Citar

Reddig, A. B., Candiotto, V. M., Flor, M. S., & Picollo, A. C. (2014). Mostra didática de dança: formação de plateia. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 147–150. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/178

Edição

Seção

Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Relato de Experiência)