Ensino de Arte em ONG: possibilidades para inclusão
Palavras-chave:
Ensino de arte, ONG, Síndrome de Down.Resumo
Este artigo trata do Ensino de Arte em ONG e a importância da interação social que acontece nesse ensino para a inclusão. Utiliza como aporte teórico Vygotsky, que fala sobre o desenvolvimento, o processo de aprendizagem e a imaginação. Descreve um grupo de encontros de ensino de Arte realizado em uma ONG, em Florianópolis, SC, que atende pessoas com Síndrome de Down. As atividades ocorreram em 2011 com um grupo de sete participantes com idades acima dos 18 anos.
Downloads
Publicado
2012-10-04
Como Citar
Anastasiou, H. P., & Freitas, N. K. (2012). Ensino de Arte em ONG: possibilidades para inclusão. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 357–367. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/105
Edição
Seção
Comunicações e Relatos - Projetos Sociais