Estratégias de ensino: a história da arte de forma anacrônica
Palavras-chave:
História da arte, ensino de arte, EJA.Resumo
A presente pesquisa aborda a experiência do método anacrônico de ensino através do estudo de aspectos estéticos, históricos e sociais acerca da mulher, do homem e do híbrido ao longo da História da Arte. Aplicado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos ensinos fundamental e médio das instituições Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) e Escola de Ensino Médio Bibiano de Almeida, o artigo também analisa a percepção e recepção desses discentes a partir dos resultados obtidos com um questionário proposto aos mesmos ao final das aulas.Downloads
Como Citar
Silva, C. R. G. da. (2014). Estratégias de ensino: a história da arte de forma anacrônica. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 164–175. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/182
Edição
Seção
Eixo Temático 2 - O lugar da arte na escola: dificuldades e conquistas (Pesquisa Concluída)