Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual no âmbito da educação escolar
Palavras-chave:
Arte, arte/educação, hermenêutica.Resumo
Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual investiga os pressupostos teóricos da Hermenêutica Gadameriana como fundamento para a interpretação da arte e da imagem em âmbito escolar. A investigação está estruturada em forma de pesquisa bibliográfica, com ênfase para a literatura sobre arte, hermenêutica e arte/educação, problematizando a leitura de obras, de imagens e da construção de conhecimento artístico escolar. Reflexiona sobre as experiências de interpretação e leitura de imagens em contextos escolares.Downloads
Publicado
2012-10-04
Como Citar
Johann, M. R. (2012). Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual no âmbito da educação escolar. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 385–390. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/109
Edição
Seção
Comunicações e Relatos - Vida, Escola e Sociedade: As Interações Possíveis