Vol. 52 No. 52 (2022): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

É com imensa alegria que apresentamos a Edição nº 52 da Revista da Fundarte. Esta que, com o intuito de ressaltar conteúdos que valorizam a produção em artes, reunindo e viabilizando trabalhos de qualidade acadêmica de maneira acessível, periodicamente ajuda a fomentar e enriquecer a pesquisa nesta área. Conforme Laville e Dionne (2008), “[...] a pesquisa só tem valor quando comunicada. É desse modo que ela contribui para o progresso dos conhecimentos de que dispomos”. Apresentamos então os 14 textos publicados, deixando aqui um convite especial à leitura!

 

[

Published: 15/12/2022

Artigos

  • THE ART BOOK FOR CHILDREN ABOUT SANTA CATARINA ART

    Rafaela Catherine Bruch de Melo, Carla Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1150
  • SOBRE HISTÓRIAS CORPORAIS: DO CORPO NARRADO AO CORPO REALIZADO, MAS DE QUE CORPO SE ESTÁ FALANDO?

    Alice
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1166
  • VOZ E IMAGEM INSTRUMENTO DE AFIRMAÇÃO E PODER

    Maria Célia Azevedo Lopes, Ernani Mügge, Juracy Assmann Saraiva
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1131
  • CONTRAVISUALIDADES NA ARTE CONTEMPORÂNEA: dadosfera em tempos de pandemia

    Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1145
  • Chão de Memórias disruption to a disobedient art teaching

    Andre Luís Rosa, Gabriel Fajonni Marcelino
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1143
  • ART TEXTBOOK FOR THE 6th YEAR OF ELEMENTARY EDUCATION: AN ANALYSIS FROM THE BNCC

    Wagner Vianna Nascimento, Jéssica Henke, Lisete Maria Cigana
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1071
  • Philosophy and Music Education A Research on Ethical Issues

    Cristina Rolim Wolffenbüttel
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1147
  • HOW TO WORK CULTURAL DIVERSITY ISSUES THROUGH ART?

    Ronaldo Josué Faller, Angela Maria Faller Orth
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1158
  • ARTS BASED EDUCATIONAL RESEARCH A/R/TOGRAPHY

    Adair de Aguiar Neitzel, Isleide Steil, Letícia Francez
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1097
  • DA ESCOLA AO PALCO RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E AS DANÇAS, A PARTIR DO FESTIVAL DANÇA ESTUDANTES

    Rodrigo Lemos Soares, Denise Prado Costa, Billy Graeff Bastos
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1148

Ensaios

  • AFETOS ENTRE ATUAÇÃO E ENSINO olhar para Um Ator e uma performer em Palmas

    Thaise Luciane Nardim
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1140
  • POR UMA EDUCAÇÃO FORA DO ARMÁRIO: Um olhar para o Gênero, o Sexo, a Sexualidade e a Binariedade

    Bruno Flores Prandini, Eduardo Guedes Pacheco
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1162
  • CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ARTE PARA A EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

    Cristiane Lawall, Laura Ribero Rueda, Júlio César da Rosa Herbstrith
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1144

Editorial

  • EDITORIAL

    Marco Tulio Schmitt Coutinho
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1187

Relato de Experiência