Arte e cotidianidade: Propor, mediar e cartografar

Autores

  • Eduarda Gonçalves Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Proposição, mediação, cartografia, ensino da arte.

Resumo

O presente texto discorre sobre o conceito de proposição, mediação e cartografia e suas implicações enquanto idéias que orientam práticas pedagógicas do professor de artes. As concepções são repensadas a partir de atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade, que envolvem a experiência da arte e do cotidiano, assim como, por meio do pensamento do artista Hélio Oiticica, de Virginia Kastrup, Jorge Larrosa Bondia e Michel de Certeau.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Gonçalves, E. (2012). Arte e cotidianidade: Propor, mediar e cartografar. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 99–108. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/47

Artigos Semelhantes

<< < 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.