Vol. 61 No. 61 (2024): AÇÃO E FORMAÇÃO: CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

Published: 16/09/2024

Expediente

  • EXPEDIENTE AÇÃO E FORMAÇÃO - CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

    Marco Tulio Schmitt Coutinho
    e1595
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1595

Editorial

  • EDITORIAL AÇÃO E FORMAÇÃO: CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

    Cristina Rolim Wolffenbüttel
    e1589
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1589

Arte da Capa

  • ARTE DA CAPA

    Cristhina Bastos
    e1583
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1583

Artigos

  • BETWEEN ART AND MANUAL ALPHABETS a deaf painter in Renaissance Spain

    Angela Baalbaki, Luciane Cruz Silveira
    e1352
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1352
  • INSTAURAR ESPAÇOS DE PARTILHA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS

    Lívia Lempek Trindade Monteiro, Ursula da Rosa Silva
    e1419
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1419
  • AUGUSTO MILITÃO'S PHOTOGRAPHY AND ENVIRONMENTAL TRANSFORMATIONS IN THE CENTER OF SÃO PAULO: THE TAMANDUATEÍ RIVER IN VÁRZEA DO CARMO. THE TAMANDUATEÍ RIVER IN VÁRZEA DO CARMO.

    Luciano Silva
    e1537
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1537
  • ENSINO DE VIOLÃO UTILIZANDO APLICATIVOS REVISÃO DE ESCOPO

    Luiz Eduardo Barros Machado, Hermes Soares dos Santos, Gislaine Cristina Vagetti
    e1469
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1469
  • Music therapy in focus: the state of the art on the subject in 35 scientific journals until April 2023

    Giacomo de Carli da Silva, Graziela Pires da Silva, Eliana Perez Gonçalves de Moura
    e1550
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1550
  • A ARTE COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E DO SENSO CRÍTICO NA UNIVERSIDADE

    Lucia Nayara Frota Menezes, Rita Helena Sousa Ferreira Gomes
    e1397
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1397
  • TEORIAS EDUCACIONAIS SUBSIDIADORAS E SUBSIDIÁRIAS AO COMPUTER SUPPORTED COLLABORATIVE LEARNING

    Luís Antônio Licks Missel Machado, Fabrício Soares, Miriam dos Santos Nunes, Patrícia Fernanda da Silva, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
    e1461
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1461
  • AÇÕES DO MUSEU DA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO ON-LINE COM CRIANÇAS DO COLÉGIO UNESC

    Amalhene Baesso Reddig, Ana Maria Cambruzzi, Camila Villasuso, Bárbara Sonai Mendes
    e1449
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1449
  • COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Fabrício Soares, Patrícia Fernanda da Silva
    e1388
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1388
  • THE INTERLACE OF CHILDREN'S LITERATURE AND MATHEMATICS: PATHWAYS TOWARDS INTERDISCIPLINARY WORK

    Rhebeca Oliveira Mendonça, Maria Cecilia Silva de Amorim, Maria Goretti Quintiliano Carvalho
    e1476
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1476
  • A EXPRESSÃO ARTÍSTICA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE INTERVENÇÃO SOCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE AUTORRETRATO REALIZADA NA OFICINA DE ARTES VISUAIS

    Lúcia Magueta, Jenny Gil Sousa
    e1456
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1456
  • EM BUSCA DE QORPO SANTO UMA VIAGEM NO TEMPO

    Inês Alcaraz Marocco, Magda Schiavon de Rossi, Naomi Luana Siviero, Juçara Gaspar dos Santos
    e1369
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1369
  • DIÁRIO 1973 - 1983 O COTIDIANO COMO EXÍLIO IDEALIZADO POR DAVID PERLOV

    Gabriel Fampa
    e1473
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1473
  • O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ALTARES DE SANTO ANTÔNIO

    Claudio Rafael Almeida de Souza
    e1467
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1467

Relato de Experiência