Do "não-movimento" à expressividade: pensando as práticas corporais em dança na escola

Autores

  • Amanda Cardoso Nunes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Sílvia da Silva Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Palavras-chave:

“Não-movimento”, ensino de dança, educação somática, expressividade.

Resumo

Essa pesquisa faz parte das atividades que integram o PIBID de Dança da Uergs.  Ela parte de um olhar crítico perante o Sistema Educacional e os métodos de ensino e aprendizagem baseados em uma metodologia tradicional do “não-movimento”.

Downloads

Publicado

2015-07-09

Como Citar

Nunes, A. C., & Lopes, S. da S. (2015). Do "não-movimento" à expressividade: pensando as práticas corporais em dança na escola. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS Montenegro, (8), P. 315–316. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/303

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.