Sensações e motivações: o ballet clássico como pratica corporal na idade adulta

Autores

  • Itiberê Gross Alencastro Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE Universidade Estadual do Rio Grande de Sul - UERGS
  • Aline Pinto Universidade Estadual do Rio Grande de Sul - UERGS

Palavras-chave:

Idade adulta, ballet, prática corporal.

Resumo

O presente relato de experiência visa refletir, o fenômeno, da recorrente procura por parte de mulheres, acima de 40 anos, por aulas de Ballet Clássico. Nesse estudo propomos examinar quais são os fatores motivadores deste grupo que buscam esta modalidade de aulas como prática corporal. Instiga-nos quais são os seus interesses durante o período que frequentam as aulas e como formam sua rede de relações. Quais são os sentimentos que surgem ou resgatam nesse processo. Oferecida pela Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE, as aulas que acontecem duas vezes por semana com duração de 1h30min, foram denominadas de ballet adulto iniciante e integram o Projeto de Educação Continuada o qual motivou esta reflexão.

Downloads

Publicado

09/07/2015

Como Citar

Alencastro, I. G., & Pinto, A. (2015). Sensações e motivações: o ballet clássico como pratica corporal na idade adulta. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE/Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS/Montenegro, (8), P. 302–305. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/298