Explorando a expressão musical no berçário

Autores

  • Lisandra Hack Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
  • Viviane Mallmann Hehn Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
  • Patrícia Fernanda Carmem Kebach Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT

Palavras-chave:

Bebês, musicalização, PIBID.

Resumo

Este artigo visa a apresentar os resultados de alguns momentos por parte de duas acadêmicas que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – subprojeto Educação Infantil, do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Tem como objetivo promover o desenvolvimento da sensibilidade musical, visual e a motricidade dos bebês, através de atividades diferenciadas e enriquecedoras, para que se expressem por meio das múltiplas linguagens artísticas na Educação Infantil. Para tanto, realizou-se um estudo bibliográfico, fundamentado em Gil (2001) e Kebach (2013, 2014), e se realizou uma coleta de dados através de observações anotadas em Diário de Campo, que posteriormente foi analisada à luz das teorias revisadas. Considera-se essencial esta inserção da musicalização em escolas de educação infantil, já que a expressão através da Arte Musical contribui para o desenvolvimento integral das crianças, pois desencadeia vários tipos de ações precocemente.

Downloads

Publicado

09/07/2015

Como Citar

Hack, L., Hehn, V. M., & Kebach, P. F. C. (2015). Explorando a expressão musical no berçário. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE/Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS/Montenegro, (8), P. 272–276. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/291