Especificidades da formação do tecladista eletrônico: uma revisão de literatura

Autores

  • Maria Amélia Benincá de Farias Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Palavras-chave:

Formação, teclado eletrônico, música popular.

Resumo

Este texto trata-se de um artigo de revisão, integrante da minha pesquisa de mestrado em educação musical, que trata das especificidades da formação do tecladista eletrônico. A pesquisa encontra-se em estágio inicial, assim como a revisão de literatura. Neste momento, a revisão contribuiu para uma melhor definição do problema de pesquisa e seleção de literatura pertinente ao tema. Neste texto, trago, além dos trabalhos acadêmicos, entrevistas vindas da mídia especializada em teclado. A partir do entrelaçamento das pesquisas com as informações vindas das entrevistas selecionadas, encontrei pares com os quais dialogar e pude definir com mais precisão meu problema de pesquisa, tendo esta revisão de literatura inicial cumprido seu objetivo nesse momento.

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Publicado

09/07/2015

Como Citar

Farias, M. A. B. de. (2015). Especificidades da formação do tecladista eletrônico: uma revisão de literatura. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE/Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS/Montenegro, (8), P. 214–221. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/283