Proposta Pedagógica

Autores

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palavras-chave:

Artes Visuais, Dança, Música, Teatro

Biografia do Autor

Márcia Pessoa Dal Bello, Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

 

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, Mestrado em Educação, pela Universidade do Vale dos Sinos-UNISINOS-RS, Especialização em Psicopedagogia e Interdisciplinaridade, pela Universidade Luterana do Brasil ULBRA-RS, Graduação em Pedagogia Habilitação: Supervisão Escolar, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP. Coordenadora de Ensino e do Grupo de Pesquisa da Fundação Municipal de Artes de Montenegro-FUNDARTE-RS, Tem experiência na área de Arte e Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: arte e educação, aprendizagem musical, saberes pedagógicos, Pedagogia DO teatro. Psicanalista.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 49ª ed. – Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2014.

LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2005.

MÖDINGER, C. R. [et al.]. Artes Visuais, dança, música e teatro: práticas pedagógicas e colaborações docentes. Erechim: Edelbra, 2012.

TOURINHO, C; OLIVEIRA, A. Avaliação da performance musical. In: HENTSCHKE, Liane; OLIVEIRA, Alda. Avaliação em Música: reflexões e práticas. São Paulo: Moderna, 2003.

Referências eletrônicas:

SOUZA, Edna Cristina da Silva. Avaliação e a Pedagogia de Paulo Freire. Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/avaliacao-e-a-pedagogia-de-paulo-freire/112145595 Acesso em: 18 mai 2018.

Downloads

Publicado

2024-04-11

Como Citar

Dal Bello, M. P. (2024). Proposta Pedagógica. Programas Do Curso Básico Da FUNDARTE: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, 2(2), e1485. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/ISBN9788561666170/article/view/1485