A FORMAÇÃO PEDAGÓGICO-MUSICAL DE UNIDOCENTES A PARTIR DO CURSO “EDUCAÇÃO MUSICAL PARA PROFESSORES”

Autores

  • Carolina Cardoso da Silva Rosa Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Cristina Rolim Wolffenbüttel Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Educação Musical, Formação continuada, Unidocência,

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo identificar a motivação dos(as) participantes do curso “Educação Musical para professores” para a busca de formação continuada em Educação Musical e investigar as repercussões que o curso pode ter gerado na sua formação pedagógico-musical. A abordagem foi qualitativa e a pesquisa Documental (GIL, 2008). As fontes utilizadas para a análise foram dois questionários enviados aos(às) cursistas. A análise dos dados apontou que a motivação para a busca de formação continuada em Educação Musical por parte dos(as) cursistas ocorreu devido à necessidade de qualificação na área. As repercussões na formação pedagógico-musical dos(as) participantes se apresentou em aspectos como a confiança e o sentir-se autorizado para trabalhar com Música, assim como o conhecimento das teorias e a relação das mesmas com propostas práticas. Acreditamos ser necessária uma maior oferta de formação continuada em Educação Musical para a progressiva presença da Música na prática dos(as) unidocentes e na vida dos educandos.

Downloads

Publicado

2021-11-25

Como Citar

da Silva Rosa, C. C., & Wolffenbüttel, C. R. (2021). A FORMAÇÃO PEDAGÓGICO-MUSICAL DE UNIDOCENTES A PARTIR DO CURSO “EDUCAÇÃO MUSICAL PARA PROFESSORES”. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 987. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/987

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - PESQUISA CONCLUÍDA

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >>