EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZADO MUSICAL DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA: UMA NARRAÇÃO DE EXPERIMENTO ATRAVÉS DA FLAUTA DOCE

Autores

  • Alessandra de Mello UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL (UERGS)
  • Fernanda Anders UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL (UERGS)

Palavras-chave:

Aprendizado Musical, Pandemia, Flauta Doce.

Resumo

Resumo: Este trabalho é um relato de experiência que busca refletir sobre o ensino de música na formação acadêmica durante o período de pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, entre os anos de 2019 a 2021.  O texto traz reflexões sobre: a prática da flauta doce no Curso de Graduação em Música: Licenciatura; os desafios de ensino e as estratégias encontradas durante o período da pandemia da Covid-19; a escolha dos instrumentos musicais na graduação; a escolha dos repertórios musicais; o uso das ferramentas para as aulas síncronas e, discute o ensino e aprendizagem neste novo formato on-line. Como resultados, compreendemos que houve uma grande qualificação profissional dos licenciandos em música, abrindo também um campo novo de atuação profissional, o ensino musical remoto.

Referências

Referências

KRAEMER, Rudolf-Dieter. Dimensões e funções do conhecimento pedagógico musical. Em Pauta, Porto Alegre, V.11, n. 16/17, abr./nov., p.50-73, 2000. Disponível em http://seer.ufrgs.br/EmPauta/article/view/9378/5550 .Acesso em: 10 jan. 2020.

SUZUKI, S. Educação é Amor. 2. ed. Santa Maria: Palotti, 1994.

Downloads

Publicado

25/11/2021

Como Citar

Mello, A. de, & Anders, F. (2021). EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZADO MUSICAL DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA: UMA NARRAÇÃO DE EXPERIMENTO ATRAVÉS DA FLAUTA DOCE. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 973. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/973

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA