Experiências de mediação na Galeria de Arte Loide Schwambach em 2018

Autores

  • Jéssica Pinheiro FUNDARTE
  • Patriciane Born FUNDARTE
  • Mayra Marques UERGS

Palavras-chave:

Palavras-chave, mediação, exposições de arte, arte contemporânea.

Resumo

Resumo: Este relato visa primeiramente apresentar a Galeria de Arte Loide Schwambach – FUNDARTE e sua Rede de Mediadores, composta por professoras da instituição e acadêmicos da UERGS, explicitando seu objetivo de existência e trabalho, bem como os procedimentos tomados para a realização das mediações e ações educativas. Num segundo momento, relataremos experiências de mediação em três exposições de arte ocorridas na Galeria, no primeiro semestre de 2018: Salas – Edição 2, #instabilidade e Anatomias Híbridas: Inventando Eus.

Biografia do Autor

Jéssica Pinheiro, FUNDARTE

Pós graduanda no Curso de Especialização em Estudos Culturais nos Currículos Escolares Contemporâneos da Educação Básica pelo PPGEDU/UFRGS. Pós Graduanda do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino das Artes pelo Centro Universitário Internacional/UNINTER. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/UERGS. Atualmente atua como docente nas Oficinas Básicas, I, II, III e Ateliê do Curso Básico de Artes Visuais da FUNDARTE.

Referências

CONVITE da exposição #instabilidade, do artista Uéslei Fagundes. Texto de curadoria: Giane Bender. Montenegro: FUNDARTE, 2018.

CONVITE da exposição coletiva Salas – edição 2. Texto de curadoria: Carmen Capra. Montenegro: FUNDARTE, 2018.

CONVITE da exposição Anatomias Híbridas: Inventando Eus, do artista Lutiere Dalla Valle. Texto de curadoria: Cristina Landerdahl. Montenegro: FUNDARTE, 2018.

MARTINS, Mirian Celeste; PICOSQUE, Gisa. Mediação cultural para professores andarilhos na cultura. – 2ª ed. – São Paulo: Intermeios, 2012.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

Pinheiro, J., Born, P., & Marques, M. (2018). Experiências de mediação na Galeria de Arte Loide Schwambach em 2018. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.522–529. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/615

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)