Criar e descompor: trabalhando composição coreográfica na escola

Autores

  • Andrisa KemelZanella UFPel
  • Marina Timm Medeiros UFPel

Resumo

Resumo: Este trabalho apresenta um relato de experiência do estágio realizado no curso de Dança Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas, com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Pelotas. A temática centrou-se no criar e descompor, enfatizando uma prática voltada para a composição coreográfica. Busco no decorrer do trabalho refletir sobre o vivido, a partir de uma breve análise comparativa entre as duas turmas, enfatizando pontos convergentes e divergentes das aulas realizadas.

 

Biografia do Autor

Andrisa KemelZanella, UFPel

Professora Adjunta do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas
Coordenadora Adjunta do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pelotas

Referências

ALVES, Flávio Soares. Composição Coreográfica: traços furtivos de dança. TFC, Ed. 01, Ano 4, 2007.

MARQUES, Isabel. O corpo nas vozes e nas danças da cultura jovem. Pró-Posições, v. 7, nº 3, p. 5-16, 1996.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

KemelZanella, A., & Medeiros, M. T. (2018). Criar e descompor: trabalhando composição coreográfica na escola. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.686–690. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/605

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular