Projeto Construção: criatividade e interdisciplinaridade na escola
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, criatividade, construção.Resumo
Neste relato fala-se sobre o desenvolvimento do Projeto Construção na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, bairro Restinga, em Porto Alegre – RS, com alunos de 6º ano. O Projeto consistiu no trabalho poético, musical e contextual a partir da música Construção de Chico Buarque, com o objetivo final de gravar um videoclipe da canção. As atividades de caráter interdisciplinar possibilitaram aos alunos uma visão ampla dos significados linguísticos, históricos e artísticos da canção, criando relações teórico-práticas entre as áreas do conhecimento envolvidas e suas realidades.Downloads
Como Citar
Viapiana, E., Damiani, G., Baur, A. P., Santos, P. J. dos, Bercht, G., & Cassol, L. (2014). Projeto Construção: criatividade e interdisciplinaridade na escola. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 155–158. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/180
Edição
Seção
Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Relato de Experiência)