A utilização das mídias digitais como recurso de apoio processual a leitura e a dramatização de contos infantis

Autores

  • Marcia Ines Hartmann Rede Municipal de Santa Rosa - RS

Palavras-chave:

Leitura, mídias, teatro de fantoches.

Resumo

O presente projeto foi elaborado para atender uma das mais preocupantes ações escolares, tornar o hábito da leitura uma prática constante e prazerosa entre os educandos do ensino básico, mais especificamente os alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola municipal, no interior do Rio grande do Sul. O propósito maior é auxiliar na aprendizagem dos mesmos tendo na leitura uma forma de estudo, oportunizando aos alunos formas lúdicas de interpretação e narração de grandes contos infantis e seus clássicos literários transformando os espaços escolares em cenários criativos e instigantes através de dramatizações no teatro de fantoches. Oportunizando desta forma o uso de equipamentos e programas, tendo nestes recursos uma nova forma de leitura e interpretação dos contos estudados nas diferentes formas de leitura e visualização, vivenciando em trabalhos coletivos as ações comuns a um mesmo objetivo, trocando experiências e conhecimentos.

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Como Citar

Hartmann, M. I. (2014). A utilização das mídias digitais como recurso de apoio processual a leitura e a dramatização de contos infantis. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 134–136. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/175

Edição

Seção

Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Relato de Experiência)

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