JORNADAS DO CORPO: DOCÊNCIA, PANDEMIA E POÉTICAS DE CONTÁGIO
Palavras-chave:
corpos docentes, poéticas pandêmicas, arte-educação.Resumo
A presente escrita é parte da pesquisa em andamento, no Mestrado Profissional em Educação, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, e propõe-se a investigar Contágios Poéticos para corpos docentes, em tempos de pandemia, através de procedimentos artísticos, que componham possibilidades de partilhar olhares e perspectivas da docência em contexto de isolamento social. Serão abordados ao longo do texto, as experiências online de realização de um curso direcionado à educadoras/es da Educação Básica. Intitulado Jornadas do Corpo: arte e produção de visualidades como recursos para pensar a docência na pandemia. O mesmo foi concretizado em três encontros, que serão abordados buscando conectar aspectos conceituais às práticas desenvolvidas ao longo das aulas. Será apenas citada, porém melhor contemplada em textos futuros, a elaboração da Mostra Virtual, que aconteceu em decorrência dos processos desenvolvidos no curso, via plataforma do Instagram, com os trabalhos produzidos pelas pessoas participantes.
Referências
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