O acordeom na educação musical: perspectivas para uma formação inicial no ensino superior

Autores/as

  • Júlio Cesar Pires Pereira Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
  • Flávia Marchi Nascimento Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palabras clave:

acordeom, curso superior, educação musical

Resumen

O objetivo deste trabalho é investigar o desenvolvimento de habilidades pedagógicas e musicais na formação do educador musical no contexto do curso de Licenciatura em Música, instrumento específico acordeom. A metodologia adotada é teórica, fazendo um estudo sobre métodos utilizados no ensino deste instrumento. Apesar de o acordeom estar nos mais variados gêneros musicais no Brasil, apenas recentemente chegou ao ensino superior, assim, muitos estudos deverão ser efetuados. Entre os métodos analisados estão o Mascarenhas, Anzaghi e Hanon. Estes aqui considerados, são importantes no contexto de uma formação de performance, bem como fundamentais ao fazer pedagógico em música.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

03/01/2014

Cómo citar

Pereira, J. C. P., & Nascimento, F. M. (2014). O acordeom na educação musical: perspectivas para uma formação inicial no ensino superior. Revista Da FUNDARTE, (26), P. 73–89. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/RevistadaFundarte/article/view/19