Possibilidades para a Música na Escola: revisitando as categorias de Allan Merriam

Autores/as

  • Júlia Maria Hummes Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE

Palabras clave:

funções do ensino de música, funções da música, educação musical escolar

Resumen

O presente artigo é uma reflexão sobre a fundamentação teórica de meu trabalho de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (HUMMES, 2004), que trata das funções do ensino de música nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, e cabe ser revisitado pela recente implantação da Lei 11.769 de 2008, que torna o ensino de música obrigatório em toda a Educação Básica. Num primeiro momento, são revisadas as categorias de Allan Merriam e alguns autores que as utilizaram em seus trabalhos de investigação e, nas considerações finais trago algumas sugestões para os Educadores Musicais em serviço.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Júlia Maria Hummes, Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE


Publicado

03/01/2014

Cómo citar

Hummes, J. M. (2014). Possibilidades para a Música na Escola: revisitando as categorias de Allan Merriam. Revista Da FUNDARTE, (26), P. 21–35. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/RevistadaFundarte/article/view/15