A DISCIPLINA DE ARTE NO ENSINO HÍBRIDO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NAS AULAS DE DANÇA DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Ana Paula Reis Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/895

Palavras-chave:

Arte, Ensino Híbrido, Dança

Resumo

Este texto pretende refletir e analisar as possibilidades e desafios observados nas aulas de Arte nos anos finais do ensino fundamental da rede pública de educação do Estado do Rio Grande do Sul durante o ano de 2020 em que foi implementado o Ensino Híbrido, em virtude da pandemia de coronavírus – COVID 19. A narrativa é permeada pela atuação da autora como professora de dança e pelas experiências vivenciadas, no intuito de investigar modos de transformar o ensino de dança de acordo com os dias atuais. Considera como principais desafios a desigualdade social e a comodidade a formas fixas vinculadas de pensar e fazer dança, e de possibilidades o reconhecimento do aluno enquanto colaborador nas aulas e o dinamismo das práticas de criação.

Biografia do Autor

Ana Paula Reis, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora de Ed. Artística/ Dança pela rede pública de ensino e produtora cultural. Mestranda em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRGS, especialista em Dança pela UFRGS e licenciada em Dança pela ULBRA.

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Publicado

30.03.2021

Como Citar

Reis, A. P. (2021). A DISCIPLINA DE ARTE NO ENSINO HÍBRIDO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NAS AULAS DE DANÇA DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Revista Da FUNDARTE, 44(44), 1–14. https://doi.org/10.19179/2319-0868/895

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