ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES EM TEMPOS DE CRISE
RECORTES E OLHARES DE DUAS PROFESSORAS DE MÚSICA DA CIDADE DE SANTA MARIA - RS
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v66i66.1673Palavras-chave:
Acolhimento escolar. Momentos de crise.Resumo
O artigo relata experiências envolvendo o acolhimento escolar em tempos de crise, com foco na atuação de duas professoras de Música em escolas particulares de xxxxx xxxxx (RS), no período das enchentes de 2024. Metodologicamente, as experiências narradas compõem um relato de experiência, fomentando as discussões sobre o impacto do acolhimento afetivo na reconstrução emocional e social em contexto escolar. Pautadas nesta vivência, destacamos que o acolhimento em tempos de crise requer empatia e presença, impulsionando a escola e a equipe pedagógica para que caminhem ao lado dos estudantes (re)significando a desordem, transformando adversidades em pontos de crescimento, reconstruindo memórias e fortalecendo vínculos.
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