INTERFERÊNCIAS DO PROJETO NOVO ENSINO MÉDIO NA DOCÊNCIA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v65i65.1644Palavras-chave:
Ensino de Arte., Novo Ensino Médio, Formação de professores de arteResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar que implicações a configuração do Novo Ensino Médio trouxe para a oferta do ensino de Arte e quais as consequências dele sobre a formação do professor de Arte do Ceará. A coleta dos dados se deu a partir de entrevistas semiestruturadas concedidas por um coordenador e três professoras de Arte, e pesquisa documental em documentos normativos produzidos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE) e Ministério da Educação. Dentre os achados, identifica-se que o projeto Novo Ensino Médio compromete os avanços da área de Arte na educação básica, promove uma precarização do trabalho do professor de Arte, e como consequência, do ensino e da formação inicial e continuada desse professor.
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