ENSINO DE DANÇAS CARIBENHAS DURANTE A PANDEMIA POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS PRÁTICO-VIRTUAIS
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v62i62.1511Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Estágio, Estágio em dança, Pandemia, Danças caribenhasResumo
Esse trabalho evidencia as experiências de dança prático-virtuais durante o Estágio desenvolvido pelo primeiro autor desse texto. Diante do contexto pandêmico, o planejamento de ensino passou por uma reformulação para ser implementado de forma online. O foco residiu nas danças caribenhas: danzón, son, rumba, mambo, chachachá e casino. Foram seis aulas gravadas e submetidas a uma plataforma de vídeo para os alunos acessarem de forma assíncrona, de acordo com a disponibilidade de cada um. Foi elaborado um formulário eletrônico para cada aula com questões concernentes à atividade proposta. A experiência proporcionada pelo ensino de dança prático-virtuais mostrou outros desafios na relação ensino/aprendizagem ainda não vivenciados pelos autores.
Palavras-chaves: Estágio. Pandemia. Dança Caribenha.
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