Ludicidade na Musicalização Infantil: uma pesquisa-ação sobre metodologias lúdico-musicais

Autores

  • Caroline Menezes Lucas
  • Cristina Rolim Wolffenbüttel

Palavras-chave:

Educação Musical na Infância, Pesquisa-ação, Ludicidade.

Resumo

Este trabalho apresenta dados da investigação, em andamento, que é realizada junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, tendo como investigadores estudantes e professores da Pós-graduação em Educação Musical para Professores da Educação Básica da instituição. Esta pesquisa é desenvolvida em uma escola da rede particular de ensino, na cidade Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, em uma turma de maternal com crianças de dois anos e meio a três anos e meio, na Educação Infantil. Surgiu de inquietações e questionamentos dos pesquisadores, os quais atuam com educação musical na Educação infantil. Dentre as ações empreendidas no cotidiano escolar infantil buscam-se fundamentos que levem à construção de ações docentes otimizadoras e que qualifiquem o trabalho pedagógico-musical na infância, tornando a prática concreta e significativa para as crianças e todos envolvidos neste processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Lucas, C. M., & Wolffenbüttel, C. R. (2016). Ludicidade na Musicalização Infantil: uma pesquisa-ação sobre metodologias lúdico-musicais. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 338 – 344. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/401

Edição

Seção

Mesa Temática 9 - 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >>