O ensino do Cubismo por meio do jogo

Autores

  • Cleandro Stevão Tombini

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, cubismo, jogo.

Resumo

Este trabalho é um relato do Estágio Curricular Obrigatório II, do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIASSELVI. Foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, em Porto Alegre, e teve como tema o uso do jogo como recurso pedagógico na mediação de noções básicas acerca do Cubismo, no 8º ano do Ensino Fundamental, da disciplina de Arte. O objetivo geral foi o de utilizar o jogo para integrar o fazer artístico (dos estudantes), a leitura da imagem e a contextualização histórica (do movimento Cubista), presentes na “Proposta TriangulaEste trabalho é um relato do Estágio Curricular Obrigatório II, do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIASSELVI. Foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, em Porto Alegre, e teve como tema o uso do jogo como recurso pedagógico na mediação de noções básicas acerca do Cubismo, no 8º ano do Ensino Fundamental, da disciplina de Arte. O objetivo geral foi o de utilizar o jogo para integrar o fazer artístico (dos estudantes), a leitura da imagem e a contextualização histórica (do movimento Cubista), presentes na “Proposta Triangular”.

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Publicado

2016-10-06

Como Citar

Tombini, C. S. (2016). O ensino do Cubismo por meio do jogo. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 123 – 128. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/368

Edição

Seção

Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Relato de Experiência)

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