Projetos de aprendizagem e as mídias: uma experiência em arte
Palavras-chave:
Projetos de aprendizagem, mídias, educação.Resumo
Esta experiência foi realizada em turmas de 2º ano de ensino médio, em 2011 e 2012,do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/FIDENE-Ijuí/RS, na disciplina de Arte. A experiência foi amparada pela metodologia dos projetos de aprendizagem, seu referencial teórico e a relação desta com as mídias na educação. O objetivo foi compreender possíveis pressupostos para a efetivação de aprendizagens significativas através desta metodologia, buscando perceber carências e entraves que estão presentes na escola, assim como possíveis ganhos ao se dar a implementação desta na escola. A principal conclusão que se pode afirmar com esta pesquisa é que sendo protagonista de sua aprendizagem e partindo de sua curiosidade, o educando terá maiores possibilidades de aprender efetivamente, além de construir-se pesquisador, condição necessária para toda aprendizagem. Para isso, promover na escola vivências educativas através de projetos contextualizados é fundamental, focando o papel do professor na mediação.Downloads
Publicado
2012-10-04
Como Citar
Kunzler, N. A. (2012). Projetos de aprendizagem e as mídias: uma experiência em arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 514–518. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/127
Edição
Seção
Comunicações e Relatos - Tecnologias e Novos Conhecimentos