EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CONTEXTO PANDÊMICO:
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v62i62.1445Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Pandemia, Ensino Remoto Emergencial, Licenciatura em Dança, Relato de ExperiênciaResumo
O texto traz um breve relato sobre as experiências docentes vivida no período de junho a setembro de 2021, em duas turmas de Estágio Supervisionado Obrigatório I, do Curso de Licenciatura em Dança da (nome da Instituição). Na tentativa de repensar estratégias didáticas e pedagógicas que possibilitassem a retomada dos estágios de forma remota no momento da pandemia, o Curso de Dança viu na parceria com a Secretaria Municipal de Educação/ (nome do Município), a aplicação de possíveis ações que garantiriam aos discentes universitários essa experiência. O estudo da realidade deu-se com o auxílio de ferramentas tecnológicas, tais como o Google e suas extensões (Google docs, Google Meet) e as Redes Sociais (Instagram e YouTube), as quais proporcionaram o encontro semanal entre os professores supervisores com seu grupo de estagiários. O Ensino Remoto Emergencial (ERE) apontou outras estratégias de ensino, cujas potencialidades revelaram-se por meio da inovação e interação nas abordagens de conteúdos das aulas de Dança, trazendo a reinvenção, a ousadia e a criatividade em tempos tão desafiadores devido o contexto pandêmico. Diante da impossibilidade dos encontros presenciais, o ERE garantiu a contemplação da experiência estética propiciada pela Arte, tanto aos graduandos quanto aos estudantes da educação básica.
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Referências
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