PAISAGEM LUNAR, MARCO LUCCHESI. SÃO PAULO: TESSERACTUM EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v48i48.1103Palavras-chave:
Marco LucchesiResumo
Marco Lucchesi nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1963. Sempre atuou, em diversos níveis, a favor do diálogo e da paz entre o Ocidente e o Oriente. Presidiu a Academia Brasileira de Letras (ABL) de 2018 a 2021 e com isso abriu muitas fronteiras. "O poeta e escritor Marco Lucchesi concluiu, após quatro anos de mandato, uma das gestões mais singulares, expressivas e (por que não também?) inclusiva da história da Academia Brasileira de Letras ao descerrar ainda mais a porta da instituição para artistas que fazem a língua portuguesa transcender a gramática e transmutar-se em diversas formas da arte. O popular nunca esteve tão próximo dos imortais da ABL como agora, após a (e por que não também?) 'Era Lucchesi', um período, embora curto, mas que registrou ações memoráveis, uma das quais a de levar livros ao mundo pelos navios da Marinha, 'livros como remédio nos navios da esperança', diz Lucchesi"[1].
[1] Entrevista a Mauricio Cannone. Revista Comunità Italiana no. 281, dezembro de 2021.
Downloads
Referências
Marco Lucchesi. Entrevista (citada) a Anna Luiza Cardoso.
Marco Lucchesi. Adeus, Pirandello. Santo André (SP): Rua do Sabão, 2020. p. 122
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ana Maria Haddad Baptista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.