Programa de Piano

Autores

  • Ranielly Boff Scheffer Fundação Municipal de Artes de Montenegro
  • Sandra Rhoden

Resumo

Cada nível tem seus objetivos específicos, no entanto em todos os níveis são trabalhadas as técnias no instrumento, repertório e apresentações públicas.

Biografia do Autor

Ranielly Boff Scheffer, Fundação Municipal de Artes de Montenegro

Aluno do Curso de Especialização de Educação Musical da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) e egresso do curso de Graduação em Música: Licenciatura da mesma universidade, com sua formação possuindo ênfase em Piano, atuou como pesquisador através de investigações subsidiadas pelo CNPq, trabalho orientado pela Prof.ª Dra. Cristina Rolim Wolffenbüttel intitulado "Curso de Graduação em Música Licenciatura: os tempos e espaços ocupados pelos egressos da UERGS" e pela FAPERGS com trabalho também orientado pela Prof.ª Dra. Cristina Rolim Wolffenbüttel intitulado "Propostas Curriculares dos Cursos de Licenciatura em Música: um investigação em instituições públicas do Rio Grande do Sul", também já foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), atualmente desenvolve pesquisas relacionadas a curríclo na área da Música e é membro do "Grupo de Pesquisa em Educação Musical diferentes tempos e espaços" da UERGS. Suas primeiras lições de tiveram início em 2009 na FUNDARTE (Fundação Municipal de Artes de Montenegro), com a Profa. Ms. Gisele Andrea Flach. Premiado como destaque em três eventos, o XIII Salão de Iniciação Científica da PUC, o VI Salão de Extensão da UNIVATES e o III Encontro Latino-americano de Educação, nos quais apresentou trabalho no formato de Comunicação Oral. Trabalha atualmente como professor particular de piano e na Fundação Municipal de Artes de Montengro (FUNDARTE).

Referências

Por níveis

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

Scheffer, R. B., & Rhoden, S. (2019). Programa de Piano. Programas Do Curso Básico Da FUNDARTE: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, 1(1), 150–163. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/ISBN9788561666170/article/view/719

Edição

Seção

Programas dos Cursos Básicos de Artes da FUNDARTE