Flexibilização em práticas cênicas: cruzamentos de práticas teatrais e Contato Improvisação em uma aula de teatro com surdos

Autores

  • Marcia Berselli Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Sergio Andrés Lulkin Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Palavras-chave:

Teatro com surdos, práticas cênicas, Contato Improvisação.

Resumo

O artigo descreve práticas e tece reflexões a partir da realização da Ação de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) “Teatro e dança com alunos surdos II”, em andamento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Salomão Watnick, Porto Alegre, RS. Na oficina buscamos investigar procedimentos e práticas cênicas com alunos surdos a partir do cruzamento de jogos teatrais e de princípios da dança "Contato Improvisação". Apresentando a trajetória dos encontros da oficina e desenvolvendo reflexões sobre práticas que buscam flexibilizar determinadas hierarquias, desenhamos um trajeto de escrita em busca do aprofundamento sobre práticas cênicas com estudantes surdos.

Downloads

Como Citar

Berselli, M., & Lulkin, S. A. (2014). Flexibilização em práticas cênicas: cruzamentos de práticas teatrais e Contato Improvisação em uma aula de teatro com surdos. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 542–549. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/243

Edição

Seção

Eixo Temático 8 - O ensino da arte e a inclusão escolar (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.