ENSAIO ONLINE - ANTES E DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 UMA REFLEXÃO COMPARATIVA

Autores

  • Rodrigo Endres Kochenborger FUNDARTE \ Montenegro
  • Cynthia Barcelos

Palavras-chave:

Música, Canto Coral, Pandemia,

Resumo

Resumo: Este trabalho se propõe a relatar uma atividade realizada com o Coro Criarte da FUNDARTE, grupo coral infantil que contava com a participação de 20 cantores entre 8 e 13 anos,  em comparação com o artigo acadêmico de autoria da pesquisadora Rita Fucci Amato publicado nos Anais do XXI Congresso da ANPPOM 2011, ambos utilizando ferramentas de tele-ensaio, lançando mão de facilidades e dificuldades provenientes de seu “locus” e “topus”. A necessidade desse comparativo surgiu em razão das alterações metodológicas impostas pela Pandemia do Covid -19.

Referências

AMATO, R. C. F. Educação Musical Menu Ensaio Coral A Distância (Ecad) Ou Tele-ensaio: Uma Nova Forma De Organização De Trabalho E Uma Nova Ferramenta Pedagógica Para O Canto Coral?, p. 532. 2011. Anais do XXI Congresso da ANPPOM.

CORO Criarte. FUNDARTE, Montenegro, 2021. Disponível: http://www.fundarte.rs.gov.br/atividades/coro-criarte/

Downloads

Publicado

25/11/2021

Como Citar

Kochenborger, R. E., & Barcelos, C. (2021). ENSAIO ONLINE - ANTES E DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 UMA REFLEXÃO COMPARATIVA. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 1023. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1023

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA